1. INSCRIÇÕES:
1.1 A partir de 6 participantes já poderá ser dado inicio ao campeonato.
1.2 Os dados necessários para inscrição são:
o Nome:
o Time:
o Gametag:
o Email:
1.3 Novos participantes podem ingressar no campeonato após o inicio.
1.4 O novo participantes deverá ter como base o time do último colocado do último turno disputado por completo. A montagem do time será feita escolhendo jogadores com mesmo overall do time base por outros que não estejam em nehum time. O time do novo participante deverá ter a mesma quantidade de jogadores por setor (cores) do time base, exemplo: se o time base tem 2 goleiros (laranja), 6 defensores (azul), 7 meio-campistas (amarelo) e 7 atacantes (vermelho), o time do novo participante também deverá ter a mesma quantidade de cada setor (cor).
2. ESCOLHA DOS JOGADORES:
2.1 Cada time terá 22 JOGADORES.
2.2 Entre um turno e outro haverá um intervalo de dias para as escolhas de jogadores.
2.3 A cada término de turno, cada clube, seguindo a ordem de classificação, DEVERÁ TROCAR 6 JOGADORES POR OUTROS DE OVERALL ATÉ 3 PONTOS ACIMA, que o do jogador que está sendo trocado.
2.4 Não importa a posição que o jogador esteja registrado, exemplo pode-se trocar um goleiro com overall 75 por um atacante com overall 76.
2.5 Um jogador só pode ser trocado APÓS TER PARTICIPADO DE PELO MENOS 1 TURNO pelo time, assim não pode ser feita troca de um jogador que acabou de ser trocado ou negociado.
2.6 Os 6 jogadores a serem trocados serão selecionados em três ciclos, o primeiro escolhe os 3, depois o segundo escolhe 3, e assim por diante até chegar ao último colocado. Depois inicia um novo ciclo de escolhas na ordem inversa o último escolhe mais 2, depois o penúltimo escolhe mais 2 e assim por diante até chegar ao primeiro colocado, no último ciclo o primeiro escolhe os 1, depois o segundo escolhe 1 até chegar ao último, finalizando assim as escolhas.
2.7 Não podem ser escolhidos jogadores de um mesmo setor de uma vez só no mesmo ciclo de escolha. Os setores são: vermelho [CA,SA,PTE,PTD], amarelo [MAT,MLD,MLE,MLG,VOL], azul [ZC,LD,LE,LB] e laranja [GO]. No ciclo em que se escolhe apenas 1 jogador, não pode repetir cor do ciclo anterior (de duas escolhas).
2.8 Trocas por overall igual ou maior somente podem ser feitas após o final do turno por dependerem da classificação.
2.9 Trocas por overall menor podem ser feitas a qualquer momento.
2.10 Somente podem ser escolhidos jogadores JÁ LIBERADOS até a vez do participante. Se um jogador for liberado por um clube nas escolhas os próximos participantes poderão escolhe-lo, conforme a escala de escolhas.
2.11 As trocas SÃO OBRIGATÓRIAS, não podendo o participante fazer menos do que o número de trocas definido de acordo com sua colocação.
2.12 Somente poderão ser escolhidos jogadores que NÃO ESTEJAM VINCULADOS A OUTROS CLUBES, para que não haja repetição de jogadores.
2.14 Um jogador não pode ser dispensado e recontratado num mesmo turno pelo mesmo time, mesmo sendo no lugar de outro jogador e em outro ciclo.
2.15 Em caso de alguma DLC alterar o overall para cima ou para baixo de um jogador que estiver em algum time, o valor postado no BID será mantido e será este o considerado para troca. Após o jogador ser liberado passará a valer o novo valor alterado pela DLC, ou seja o valor do jogo.
3. PRAZO PARA AS ESCOLHAS DE JOGADORES
3.1 O prazo é definido para que não atrapalhe o andamento das escolhas por falta de tempo ou indisponibilidade de um participante.
3.2 Seguem abaixo os prazos para escolhas, caso sejam 10 participantes, esta tabela será ajustada de acordo com a quantidade de participantes:
ESCALA DE HORÁRIOS DAS TROCAS
PRIMEIRO CICLO
SERIE A
- 1º colocado – 3 jogadores - seg até às 10:00
- 2º colocado – 3 jogadores - seg até às 10:30
- 3º colocado – 3 jogadores - seg até às 11:00
- 4º colocado – 3 jogadores - seg até às 11:30
- 5º colocado – 3 jogadores - seg até às 12:00
- 6º colocado – 3 jogadores - seg até às 12:30
- 7º colocado – 3 jogadores - seg até às 13:00
- 8º colocado – 3 jogadores - seg até às 13:30
SERIE B
- 1º colocado – 3 jogadores - seg até às 14:00
- 2º colocado – 3 jogadores - seg até às 14:30
- 3º colocado – 3 jogadores - seg até às 15:00
- 4º colocado – 3 jogadores - seg até às 15:30
- 5º colocado – 3 jogadores - seg até às 16:00
- 6º colocado – 3 jogadores - seg até às 16:30
SEGUNDO CICLO
SERIE B
- 6º colocado – 2 jogadores - seg até às 16:30
- 5º colocado – 2 jogadores - seg até às 17:00
- 4º colocado – 2 jogadores - seg até às 17:30
- 3º colocado – 2 jogadores - seg até às 18:00
- 2º colocado – 2 jogadores - seg até às 18:30
- 1º colocado – 2 jogadores - seg até às 19:00
SERIE A
- 8º colocado – 2 jogadores - seg até às 19:30
- 7º colocado – 2 jogadores - seg até às 20:00
- 6º colocado – 2 jogadores - seg até às 20:30
- 5º colocado – 2 jogadores - seg até às 21:00
- 4º colocado – 2 jogadores - seg até às 21:30
- 3º colocado – 2 jogadores - seg até às 22:00
- 2º colocado – 2 jogadores - seg até às 22:30
- 1º colocado – 2 jogadores - seg até às 23:00
TERCEIRO CICLO (não pode repetir cor do segundo ciclo)
SERIE A
- 1º colocado – 1 jogadores - seg até às 23:00
- 2º colocado – 1 jogadores - seg até às 23:30
- 3º colocado – 1 jogadores - seg até às 10:00
- 4º colocado – 1 jogadores - seg até às 10:30
- 5º colocado – 1 jogadores - seg até às 11:00
- 6º colocado – 1 jogadores - seg até às 11:30
- 7º colocado – 1 jogadores - seg até às 12:00
- 8º colocado – 1 jogadores - seg até às 12:30
SERIE B
- 1º colocado – 1 jogadores - seg até às 13:00
- 2º colocado – 1 jogadores - seg até às 13:30
- 3º colocado – 1 jogadores - seg até às 14:00
- 4º colocado – 1 jogadores - seg até às 14:30
- 5º colocado – 1 jogadores - seg até às 15:00
- 6º colocado – 1 jogadores - seg até às 15:30
3.3 Se um participante perder sua vez no primeiro ciclo poderá fazer sua escolha a qualquer momento, desde não escolha nenhum jogador já selecionado.
3.4 Se um participante que perdeu a vez postar o mesmo jogador de outro participante, valerá QUEM POSTOU PRIMEIRO.
4. NEGOCIAÇÕES ENTRE CLUBES (TROCAS E EMPRÉSTIMOS)
4.1 As negociações (trocas e empréstimos) entre clubes são LIVRES, não havendo limite de quantidade e sem nenhuma restrição quanto ao overall dos jogadores. Estas trocas podem ser feitas durante o andamento do turno, porém SÓ PASSARÃO A VALER PARA O PRÓXIMO TURNO/TEMPORADA. Se for feita um troca de 2 ou mais por 1, deve ser respeitado o limite de 20 jogadores de cada clube, assim o clube que ficar com número maior de jogadores deverá divulgar os jogadores excedentes a serem dispensados junto com o anuncio da entrada dos novos contratados.
4.2 O clube que ficar com número menor de jogadores poderá pegar um jogador com overall até 70.
4.3 Estas negociações podem ser feitas durante o andamento do turno, porém só passará a valer para o próximo turno/temporada.
4.4 Um jogador só pode ser negociado APÓS TER PARTICIPADO DE PELO MENOS 1 TURNO PELO CLUBE, assim não pode ser feita negociação de um jogador que acabou de ser negociado ou trocado.
4.5 Jogador não pode ser negociado de volta para o time de origem.
4.6 Jogador com overall de 90 pra cima não pode ser negociado.
5. TROCA DE JOGADOR POR JOGADORES LIVRES
5.1 Somente pode ser feita a troca de jogadores por jogadores livres que tenham OVERALL MENOR.
5.2 Estas trocas podem ser feitas durante o andamento do turno, porém só passará a valer para o próximo turno/temporada.
5.3 Durante o período de escolha de jogadores não podem ser feitas trocas.
5.4 Somente poderão ser escolhidos jogadores que não estejam vinculados a outros clubes (jogadores livres), para que não haja repetição de jogadores.
5.5 Se dois clubes escolherem o mesmo jogador, valerá quem postou primeiro.
6. TRANSFERÊNCIAS
6.1 Todas as movimentações de jogadores (trocas, escolhas, empréstimos e dispensas) devem ser postadas no tópico de trocas e negociações e a escalação do time deve ser atualizada no BID.
6.2 Clube só poderá jogar se estiver devidamente postado no BID.
6.3 Utilização de jogadores que incorretos (que não estejam inscritos no clube para o turno em andamento) no time, será punida com a perda dos pontos da partida, sendo concedida vitória ao oponente por 1x0. Caso o participante não admita o erro, isto deverá ser provado com imagem da escalação dos times.
7. JOGADORES TOP
7.1 Jogadores com overall de 90 pra cima PODEM PARTICIPAR DE NO MÁXIMO 1 TEMPORADA (2 TURNOS) NO CLUBE E DEPOIS DEVEM SER TROCADOS OU NEGOCIADOS. Os que não forem, não poderão ser escalados nos jogos, por estarem irregular, deixando o clube com jogador a menos.
7.2 Cada clube poderá ter em seu elenco até 3 jogadores hiddens ou clássicos.
7.3 Somente poderão ser escolhidos jogadores que não estejam vinculados a outros clubes (jogadores livres), para que não haja repetição de jogadores.
8. CALENDÁRIO:
8.1 Inicio do turno: terça-feira após termino das escolhas. Times que finalizarem as escolhas já podem jogar.
8.2 Termino do turno: segundo domingo após o início turno.
8.3 Intervalo para transferências iniciando na segunda-feira até fim da escala.
8.4 Jogos do segundo turno somente podem ser realizados após conclusão de todos os jogos do primeiro turno.
8.5 Nova temporada somente pode ser iniciada após conclusão de todos os jogos da temporada anterior.
8.6 Mudanças no calendário poderão ocorrer em virtude de épocas festivas, feriados, mas quando isto ocorrer será divulgado pelo administrador do campeonato no fórum.
9. RESULTADOS DAS PARTIDAS:
9.1 Teremos um Tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE para Resultados e Crônicas dos Jogos, aonde devemos postar somente nesse local os Resultados e Crônicas. Após o jogo o vencedor da partida deverá anotar e postar Placar, os Autores dos Gols,. TODO JOGO DEVERÁ SER POSTADO O RESULTADO. O Vencedor deve Postar e o Perdedor tem 24Hrs após o post para reclamar.
Deverá conter:
time A x Time B
Gols time A:
Gols time B:
Crônica (opcional):
10. JOGOS / WO:
10.1 Cabe a cada participante combinar seus jogos com os outros participantes através do fórum ou na live.
10.2 Todos os jogos do turno devem ser feitos até o término do período do turno. Para os jogos que não forem feitos serão considerados os critérios abaixo.
10.3 Os jogos não realizados até o fim do período do turno serão considerados como WO para o participante que tiver o maior número de jogos realizados no turno, com o placar de 1 x 0.
10.4 Se ambos os jogadores tiverem a mesma quantidade de jogos realizados, será considerado anulado o jogo, sem contar ponto nenhuma das equipes.
10.5 Se um participante tiver mais de 50% das partidas do turno com WO ou anulado, todos os seus jogos realizados no turno serão anulados.
11. ACESSO E DESCENSO:
11.1 O campeonato será dividido em primeira e segunda divisões.
11.2 A quantidade de times em cada divisão irá depender da quantidade de participantes.
11.3 Os dois últimos colocados da primeira divisão ao final da temporada caem pra segunda divisão.
11.4 Os dois primeiros colocados da segunda divisão ao final da temporada sobem pra primeira divisão.
11.5 Os times que não fizerem todos os seus jogos por dois turnos seguidos (não precisa ser da mesma temporada) serão rebaixados, dando lugar ao 3º colocado da segunda divisão, desde que este tenha cumprido todos os jogos do último turno disputado, se o 3º não cumprir este requisito, passa o direito ao 4º e assim por diante.
12. MONTAGEM DO TIME:
12.1 Para montar os times ir até o menu principal, em EDITAR, ir em transferências e montar o time de acordo com a lista inicial ou quando houver negociação fazer a troca substituindo o anterior pelo jogador contratado. Quando terminar salvar. Depois ir até a ML OFFLINE e iniciar uma ML OFFLINE com o time que acabou de ser editado. Feito isto deve ir a OPÇÕES, dentro da ML OFFLINE e salvar os dados do time (assim vai poder usá-lo no modo online para as partidas no campeonato). Terminando isso seu time já está pronto para o campeonato.
13. CONFIGURAÇÕES DE JOGO:
13.1 Os jogos serão realizados no Lobby da Partida, criar a sala e convidar seu adversário, não se esquecer de carregar os dados salvos do time antes dos jogos. Jogos de 10 min, com setas ALEATÓRIAS, e não se esqueçam de tirar prorrogação e pênaltis.
14. DESISTÊNCIA / ABANDONO:
14.1 Em caso de desistência avisar para qualquer um dos participantes, preferencialmente com antecedência.
14.2 Falta de contato no fórum por mais de 15 dias é considerada abandono e o participante será removido do campeonato. Se tiver feito mais de 50% das partidas da temporada toda, o resultado dos seus jogos serão mantidos, senão todos os seus jogos serão anulados na contagem da apuração final da pontuação.
14.3 Um time não pode acumular trocas não realizadas de um turno para outro. Isto será considirado como abandono do campeonato.
15. PREMIAÇÕES:
15.1 Não haverá premiações. A vantagem dos primeiros colocados é poder escolher primeiro nas trocas.
16. REBAIXADOS:
16.1 A princípio não haverá rebaixamento, mas poderá ocorrer dependendo da quantidade de participantes inscritos.
17. QUEDA DE CONEXÃO / LAG:
17.1 Se o jogo cair o placar e o tempo deverá ser colocado no lugar onde estavam. (Ex: estou perdendo o jogo de 2x1 aos 65 min e o jogo cai. Deverá ser iniciada uma nova partida com as setas verdes e o placar deve ser colocado como estava no momento da queda, se algum jogador foi expulso, deve novamente ser expulso, os jogadores esperarem PARADOS até o tempo estar onde estava antes do jogo cair, pra ai terminarem a partida. Cartões amarelos não serão considerados, por ser difícil fazer este controle.
17.2 Em caso de lag que atrapalhe o desenvolvimento do jogo, o player que se sentir prejudicado deve dar pausa no jogo, mandar um chat ao adversário e interromper o jogo caso seja de sua vontade. Em caso de lag o jogador deve, ou reclamar logo no início do jogo (prazo até 15 minutos) e interrompê-lo ou continuar por sua conta e risco absorvendo as consequências.
18. ATITUDE ANTI-DESPORTIVA / PUNIÇÕES:
18.1 É considerado atitude anti-despotiva ficar tocando a bola na defesa, recuar a bola do campo de ataque para a defesa com freqüência, fazer tabelinhas com o goleiro, não permitindo ao adversário recuperar a posse de bola, será punida com a perda dos pontos da partida, sendo concedida vitória ao oponente por 1x0. Isto deverá ser provado com vídeo evidenciando o fato.
18.2 Forçar anulação ou WO para se beneficiar. Se acontecer suspeita desta situação em mais de um temporada, onde um participante pode estar se beneficiando por não fazer um jogo especifico, em que haja disputa direta por posição, este poderá ser rebaixado ou banido da liga.
18.3 Os fatores que podem resultar em rebaixamento ou retirada de um participante da liga são:
- Má fé;
- Falta de compromisso recorrente;
- Falta de ética desportiva;
- Agressões verbais recorrentes e injustificadas;
- Inseções desmedidas com intuito de conturbar o ambiente do torneio;
- Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio;
- Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas;
- Desconexões e/ou outras situações que forem possíveis de se confirmar a intenção de prejudicar o andamento do jogo, mediante evidenciação.
19. FORMA DE DISPUTA
19.1 Partidas de ida e volta.
19.2 Pontos corrido.
19.3 Critérios de desempate:
1) Pontos
2) Vitórias
3) Saldo de gols
4) Gols marcados
5) Gols sofridos
20. MUDANÇAS NA REGRA
20.1 A organização do campeonato se reserva o direito de alterar qualquer regra citada acima quando for comprovada a necessidade de se aplicar medida corretiva e/ou preventiva sobre qualquer que seja o assunto.
1.1 A partir de 6 participantes já poderá ser dado inicio ao campeonato.
1.2 Os dados necessários para inscrição são:
o Nome:
o Time:
o Gametag:
o Email:
1.3 Novos participantes podem ingressar no campeonato após o inicio.
1.4 O novo participantes deverá ter como base o time do último colocado do último turno disputado por completo. A montagem do time será feita escolhendo jogadores com mesmo overall do time base por outros que não estejam em nehum time. O time do novo participante deverá ter a mesma quantidade de jogadores por setor (cores) do time base, exemplo: se o time base tem 2 goleiros (laranja), 6 defensores (azul), 7 meio-campistas (amarelo) e 7 atacantes (vermelho), o time do novo participante também deverá ter a mesma quantidade de cada setor (cor).
2. ESCOLHA DOS JOGADORES:
2.1 Cada time terá 22 JOGADORES.
2.2 Entre um turno e outro haverá um intervalo de dias para as escolhas de jogadores.
2.3 A cada término de turno, cada clube, seguindo a ordem de classificação, DEVERÁ TROCAR 6 JOGADORES POR OUTROS DE OVERALL ATÉ 3 PONTOS ACIMA, que o do jogador que está sendo trocado.
2.4 Não importa a posição que o jogador esteja registrado, exemplo pode-se trocar um goleiro com overall 75 por um atacante com overall 76.
2.5 Um jogador só pode ser trocado APÓS TER PARTICIPADO DE PELO MENOS 1 TURNO pelo time, assim não pode ser feita troca de um jogador que acabou de ser trocado ou negociado.
2.6 Os 6 jogadores a serem trocados serão selecionados em três ciclos, o primeiro escolhe os 3, depois o segundo escolhe 3, e assim por diante até chegar ao último colocado. Depois inicia um novo ciclo de escolhas na ordem inversa o último escolhe mais 2, depois o penúltimo escolhe mais 2 e assim por diante até chegar ao primeiro colocado, no último ciclo o primeiro escolhe os 1, depois o segundo escolhe 1 até chegar ao último, finalizando assim as escolhas.
2.7 Não podem ser escolhidos jogadores de um mesmo setor de uma vez só no mesmo ciclo de escolha. Os setores são: vermelho [CA,SA,PTE,PTD], amarelo [MAT,MLD,MLE,MLG,VOL], azul [ZC,LD,LE,LB] e laranja [GO]. No ciclo em que se escolhe apenas 1 jogador, não pode repetir cor do ciclo anterior (de duas escolhas).
2.8 Trocas por overall igual ou maior somente podem ser feitas após o final do turno por dependerem da classificação.
2.9 Trocas por overall menor podem ser feitas a qualquer momento.
2.10 Somente podem ser escolhidos jogadores JÁ LIBERADOS até a vez do participante. Se um jogador for liberado por um clube nas escolhas os próximos participantes poderão escolhe-lo, conforme a escala de escolhas.
2.11 As trocas SÃO OBRIGATÓRIAS, não podendo o participante fazer menos do que o número de trocas definido de acordo com sua colocação.
2.12 Somente poderão ser escolhidos jogadores que NÃO ESTEJAM VINCULADOS A OUTROS CLUBES, para que não haja repetição de jogadores.
2.14 Um jogador não pode ser dispensado e recontratado num mesmo turno pelo mesmo time, mesmo sendo no lugar de outro jogador e em outro ciclo.
2.15 Em caso de alguma DLC alterar o overall para cima ou para baixo de um jogador que estiver em algum time, o valor postado no BID será mantido e será este o considerado para troca. Após o jogador ser liberado passará a valer o novo valor alterado pela DLC, ou seja o valor do jogo.
3. PRAZO PARA AS ESCOLHAS DE JOGADORES
3.1 O prazo é definido para que não atrapalhe o andamento das escolhas por falta de tempo ou indisponibilidade de um participante.
3.2 Seguem abaixo os prazos para escolhas, caso sejam 10 participantes, esta tabela será ajustada de acordo com a quantidade de participantes:
ESCALA DE HORÁRIOS DAS TROCAS
PRIMEIRO CICLO
SERIE A
- 1º colocado – 3 jogadores - seg até às 10:00
- 2º colocado – 3 jogadores - seg até às 10:30
- 3º colocado – 3 jogadores - seg até às 11:00
- 4º colocado – 3 jogadores - seg até às 11:30
- 5º colocado – 3 jogadores - seg até às 12:00
- 6º colocado – 3 jogadores - seg até às 12:30
- 7º colocado – 3 jogadores - seg até às 13:00
- 8º colocado – 3 jogadores - seg até às 13:30
SERIE B
- 1º colocado – 3 jogadores - seg até às 14:00
- 2º colocado – 3 jogadores - seg até às 14:30
- 3º colocado – 3 jogadores - seg até às 15:00
- 4º colocado – 3 jogadores - seg até às 15:30
- 5º colocado – 3 jogadores - seg até às 16:00
- 6º colocado – 3 jogadores - seg até às 16:30
SEGUNDO CICLO
SERIE B
- 6º colocado – 2 jogadores - seg até às 16:30
- 5º colocado – 2 jogadores - seg até às 17:00
- 4º colocado – 2 jogadores - seg até às 17:30
- 3º colocado – 2 jogadores - seg até às 18:00
- 2º colocado – 2 jogadores - seg até às 18:30
- 1º colocado – 2 jogadores - seg até às 19:00
SERIE A
- 8º colocado – 2 jogadores - seg até às 19:30
- 7º colocado – 2 jogadores - seg até às 20:00
- 6º colocado – 2 jogadores - seg até às 20:30
- 5º colocado – 2 jogadores - seg até às 21:00
- 4º colocado – 2 jogadores - seg até às 21:30
- 3º colocado – 2 jogadores - seg até às 22:00
- 2º colocado – 2 jogadores - seg até às 22:30
- 1º colocado – 2 jogadores - seg até às 23:00
TERCEIRO CICLO (não pode repetir cor do segundo ciclo)
SERIE A
- 1º colocado – 1 jogadores - seg até às 23:00
- 2º colocado – 1 jogadores - seg até às 23:30
- 3º colocado – 1 jogadores - seg até às 10:00
- 4º colocado – 1 jogadores - seg até às 10:30
- 5º colocado – 1 jogadores - seg até às 11:00
- 6º colocado – 1 jogadores - seg até às 11:30
- 7º colocado – 1 jogadores - seg até às 12:00
- 8º colocado – 1 jogadores - seg até às 12:30
SERIE B
- 1º colocado – 1 jogadores - seg até às 13:00
- 2º colocado – 1 jogadores - seg até às 13:30
- 3º colocado – 1 jogadores - seg até às 14:00
- 4º colocado – 1 jogadores - seg até às 14:30
- 5º colocado – 1 jogadores - seg até às 15:00
- 6º colocado – 1 jogadores - seg até às 15:30
3.3 Se um participante perder sua vez no primeiro ciclo poderá fazer sua escolha a qualquer momento, desde não escolha nenhum jogador já selecionado.
3.4 Se um participante que perdeu a vez postar o mesmo jogador de outro participante, valerá QUEM POSTOU PRIMEIRO.
4. NEGOCIAÇÕES ENTRE CLUBES (TROCAS E EMPRÉSTIMOS)
4.1 As negociações (trocas e empréstimos) entre clubes são LIVRES, não havendo limite de quantidade e sem nenhuma restrição quanto ao overall dos jogadores. Estas trocas podem ser feitas durante o andamento do turno, porém SÓ PASSARÃO A VALER PARA O PRÓXIMO TURNO/TEMPORADA. Se for feita um troca de 2 ou mais por 1, deve ser respeitado o limite de 20 jogadores de cada clube, assim o clube que ficar com número maior de jogadores deverá divulgar os jogadores excedentes a serem dispensados junto com o anuncio da entrada dos novos contratados.
4.2 O clube que ficar com número menor de jogadores poderá pegar um jogador com overall até 70.
4.3 Estas negociações podem ser feitas durante o andamento do turno, porém só passará a valer para o próximo turno/temporada.
4.4 Um jogador só pode ser negociado APÓS TER PARTICIPADO DE PELO MENOS 1 TURNO PELO CLUBE, assim não pode ser feita negociação de um jogador que acabou de ser negociado ou trocado.
4.5 Jogador não pode ser negociado de volta para o time de origem.
4.6 Jogador com overall de 90 pra cima não pode ser negociado.
5. TROCA DE JOGADOR POR JOGADORES LIVRES
5.1 Somente pode ser feita a troca de jogadores por jogadores livres que tenham OVERALL MENOR.
5.2 Estas trocas podem ser feitas durante o andamento do turno, porém só passará a valer para o próximo turno/temporada.
5.3 Durante o período de escolha de jogadores não podem ser feitas trocas.
5.4 Somente poderão ser escolhidos jogadores que não estejam vinculados a outros clubes (jogadores livres), para que não haja repetição de jogadores.
5.5 Se dois clubes escolherem o mesmo jogador, valerá quem postou primeiro.
6. TRANSFERÊNCIAS
6.1 Todas as movimentações de jogadores (trocas, escolhas, empréstimos e dispensas) devem ser postadas no tópico de trocas e negociações e a escalação do time deve ser atualizada no BID.
6.2 Clube só poderá jogar se estiver devidamente postado no BID.
6.3 Utilização de jogadores que incorretos (que não estejam inscritos no clube para o turno em andamento) no time, será punida com a perda dos pontos da partida, sendo concedida vitória ao oponente por 1x0. Caso o participante não admita o erro, isto deverá ser provado com imagem da escalação dos times.
7. JOGADORES TOP
7.1 Jogadores com overall de 90 pra cima PODEM PARTICIPAR DE NO MÁXIMO 1 TEMPORADA (2 TURNOS) NO CLUBE E DEPOIS DEVEM SER TROCADOS OU NEGOCIADOS. Os que não forem, não poderão ser escalados nos jogos, por estarem irregular, deixando o clube com jogador a menos.
7.2 Cada clube poderá ter em seu elenco até 3 jogadores hiddens ou clássicos.
7.3 Somente poderão ser escolhidos jogadores que não estejam vinculados a outros clubes (jogadores livres), para que não haja repetição de jogadores.
8. CALENDÁRIO:
8.1 Inicio do turno: terça-feira após termino das escolhas. Times que finalizarem as escolhas já podem jogar.
8.2 Termino do turno: segundo domingo após o início turno.
8.3 Intervalo para transferências iniciando na segunda-feira até fim da escala.
8.4 Jogos do segundo turno somente podem ser realizados após conclusão de todos os jogos do primeiro turno.
8.5 Nova temporada somente pode ser iniciada após conclusão de todos os jogos da temporada anterior.
8.6 Mudanças no calendário poderão ocorrer em virtude de épocas festivas, feriados, mas quando isto ocorrer será divulgado pelo administrador do campeonato no fórum.
9. RESULTADOS DAS PARTIDAS:
9.1 Teremos um Tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE para Resultados e Crônicas dos Jogos, aonde devemos postar somente nesse local os Resultados e Crônicas. Após o jogo o vencedor da partida deverá anotar e postar Placar, os Autores dos Gols,. TODO JOGO DEVERÁ SER POSTADO O RESULTADO. O Vencedor deve Postar e o Perdedor tem 24Hrs após o post para reclamar.
Deverá conter:
time A x Time B
Gols time A:
Gols time B:
Crônica (opcional):
10. JOGOS / WO:
10.1 Cabe a cada participante combinar seus jogos com os outros participantes através do fórum ou na live.
10.2 Todos os jogos do turno devem ser feitos até o término do período do turno. Para os jogos que não forem feitos serão considerados os critérios abaixo.
10.3 Os jogos não realizados até o fim do período do turno serão considerados como WO para o participante que tiver o maior número de jogos realizados no turno, com o placar de 1 x 0.
10.4 Se ambos os jogadores tiverem a mesma quantidade de jogos realizados, será considerado anulado o jogo, sem contar ponto nenhuma das equipes.
10.5 Se um participante tiver mais de 50% das partidas do turno com WO ou anulado, todos os seus jogos realizados no turno serão anulados.
11. ACESSO E DESCENSO:
11.1 O campeonato será dividido em primeira e segunda divisões.
11.2 A quantidade de times em cada divisão irá depender da quantidade de participantes.
11.3 Os dois últimos colocados da primeira divisão ao final da temporada caem pra segunda divisão.
11.4 Os dois primeiros colocados da segunda divisão ao final da temporada sobem pra primeira divisão.
11.5 Os times que não fizerem todos os seus jogos por dois turnos seguidos (não precisa ser da mesma temporada) serão rebaixados, dando lugar ao 3º colocado da segunda divisão, desde que este tenha cumprido todos os jogos do último turno disputado, se o 3º não cumprir este requisito, passa o direito ao 4º e assim por diante.
12. MONTAGEM DO TIME:
12.1 Para montar os times ir até o menu principal, em EDITAR, ir em transferências e montar o time de acordo com a lista inicial ou quando houver negociação fazer a troca substituindo o anterior pelo jogador contratado. Quando terminar salvar. Depois ir até a ML OFFLINE e iniciar uma ML OFFLINE com o time que acabou de ser editado. Feito isto deve ir a OPÇÕES, dentro da ML OFFLINE e salvar os dados do time (assim vai poder usá-lo no modo online para as partidas no campeonato). Terminando isso seu time já está pronto para o campeonato.
13. CONFIGURAÇÕES DE JOGO:
13.1 Os jogos serão realizados no Lobby da Partida, criar a sala e convidar seu adversário, não se esquecer de carregar os dados salvos do time antes dos jogos. Jogos de 10 min, com setas ALEATÓRIAS, e não se esqueçam de tirar prorrogação e pênaltis.
14. DESISTÊNCIA / ABANDONO:
14.1 Em caso de desistência avisar para qualquer um dos participantes, preferencialmente com antecedência.
14.2 Falta de contato no fórum por mais de 15 dias é considerada abandono e o participante será removido do campeonato. Se tiver feito mais de 50% das partidas da temporada toda, o resultado dos seus jogos serão mantidos, senão todos os seus jogos serão anulados na contagem da apuração final da pontuação.
14.3 Um time não pode acumular trocas não realizadas de um turno para outro. Isto será considirado como abandono do campeonato.
15. PREMIAÇÕES:
15.1 Não haverá premiações. A vantagem dos primeiros colocados é poder escolher primeiro nas trocas.
16. REBAIXADOS:
16.1 A princípio não haverá rebaixamento, mas poderá ocorrer dependendo da quantidade de participantes inscritos.
17. QUEDA DE CONEXÃO / LAG:
17.1 Se o jogo cair o placar e o tempo deverá ser colocado no lugar onde estavam. (Ex: estou perdendo o jogo de 2x1 aos 65 min e o jogo cai. Deverá ser iniciada uma nova partida com as setas verdes e o placar deve ser colocado como estava no momento da queda, se algum jogador foi expulso, deve novamente ser expulso, os jogadores esperarem PARADOS até o tempo estar onde estava antes do jogo cair, pra ai terminarem a partida. Cartões amarelos não serão considerados, por ser difícil fazer este controle.
17.2 Em caso de lag que atrapalhe o desenvolvimento do jogo, o player que se sentir prejudicado deve dar pausa no jogo, mandar um chat ao adversário e interromper o jogo caso seja de sua vontade. Em caso de lag o jogador deve, ou reclamar logo no início do jogo (prazo até 15 minutos) e interrompê-lo ou continuar por sua conta e risco absorvendo as consequências.
18. ATITUDE ANTI-DESPORTIVA / PUNIÇÕES:
18.1 É considerado atitude anti-despotiva ficar tocando a bola na defesa, recuar a bola do campo de ataque para a defesa com freqüência, fazer tabelinhas com o goleiro, não permitindo ao adversário recuperar a posse de bola, será punida com a perda dos pontos da partida, sendo concedida vitória ao oponente por 1x0. Isto deverá ser provado com vídeo evidenciando o fato.
18.2 Forçar anulação ou WO para se beneficiar. Se acontecer suspeita desta situação em mais de um temporada, onde um participante pode estar se beneficiando por não fazer um jogo especifico, em que haja disputa direta por posição, este poderá ser rebaixado ou banido da liga.
18.3 Os fatores que podem resultar em rebaixamento ou retirada de um participante da liga são:
- Má fé;
- Falta de compromisso recorrente;
- Falta de ética desportiva;
- Agressões verbais recorrentes e injustificadas;
- Inseções desmedidas com intuito de conturbar o ambiente do torneio;
- Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio;
- Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas;
- Desconexões e/ou outras situações que forem possíveis de se confirmar a intenção de prejudicar o andamento do jogo, mediante evidenciação.
19. FORMA DE DISPUTA
19.1 Partidas de ida e volta.
19.2 Pontos corrido.
19.3 Critérios de desempate:
1) Pontos
2) Vitórias
3) Saldo de gols
4) Gols marcados
5) Gols sofridos
20. MUDANÇAS NA REGRA
20.1 A organização do campeonato se reserva o direito de alterar qualquer regra citada acima quando for comprovada a necessidade de se aplicar medida corretiva e/ou preventiva sobre qualquer que seja o assunto.