PESBR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LOUCOS POR PES

''Seja bem vindo a LigaPESBR''
'' Liga PES ADDICTS ''
''Futebol se joga com PES''
Campeões da Temporada LeoVerdão, Felipe, Paulo

    Regulamento (3ª Temporada)

    avatar
    RicardoTadeu


    Mensagens : 2440
    Pontos : 2697
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 28/03/2013

    Regulamento (3ª Temporada) Empty Regulamento (3ª Temporada)

    Mensagem por RicardoTadeu Seg Jul 08, 2013 7:22 am

    1. INSCRIÇÕES:
    1.1         A partir de 6 participantes já poderá ser dado inicio ao campeonato.
    1.2         Os dados necessários para inscrição são:
    o   Nome:
    o   Time:
    o   Gametag:
    o   Email:
    1.3         Novos participantes podem ingressar no campeonato após o inicio, porém se o primeiro turno já estiver encerrado, este irá iniciar somente na próxima temporada. O novo participantes deverá ter como base o time default e poderá fazer trocas, conforme a tabela abaixo:

    1 turno : (15 pts)
        5 trocas até 3 pts

    2 turnos: (30 pts)
        5 trocas até 6 pts
        ou 10 trocas até  3 pts

    3 turnos: (45 pts)
        5 trocas até 9 pts
        ou  5 trocas até  6 pts + 5 trocas até  3 pts
        ou 15 trocas até  3 pts

    4 turnos: (60 pts)
        5 trocas até 12 pts
        ou  5 trocas até  9 pts +  5 trocas até 3 pts
        ou  5 trocas até  6 pts + 10 trocas até 3 pts
        ou 10 trocas até  6 pts
        ou 20 trocas até 3 pts

    5 turnos: (75 pts)
        5 trocas até 15 pts
        ou  5 trocas até 12 pts +  5 trocas até 3 pts
        ou  5 trocas até  9 pts + 10 trocas até 3 pts
        ou  5 trocas até  6 pts + 15 trocas até 3 pts
        ou 10 trocas até  6 pts +  5 trocas até 3 pts

    6 turnos: (90 pts)
        5 trocas até 18 pts
        ou  5 trocas até 15 pts +  5 trocas até 3 pts
        ou  5 trocas até 12 pts +  5 trocas até 6 pts
        ou  5 trocas até 12 pts + 10 trocas até 3 pts
        ou  5 trocas até  9 pts + 15 trocas até 3 pts
        ou  5 trocas até  9 pts +  5 trocas até 6 pts + 5 trocas até 3 pts
      2.2  ou  5 trocas até  6 pts + 10 trocas até 6 pts
        ou 10 trocas até  9 pts
        ou 10 trocas até  6 pts + 10 trocas até 3 pts
        ou 15 trocas até  6 pts

        Acima disto vai ser calculado conforme o caso

    ·         Se houver mais de um novo participante, a ordem de escolha dos jogadores a serem trocados será por ordem de inscrição.


    2. ESCOLHA DOS JOGADORES:
    2.1         Cada time terá no MÁXIMO  20 JOGADORES. Na primeira temporada todos os times terão os mesmos jogadores de acordo com a lista de jogadores inicias.
    2.2         Entre um turno e outro haverá o intervalo de 2 dias para as escolhas de jogadores e negociações.
    2.3         A cada término de turno, cada clube, seguindo a ordem de classificação (partindo do primeiro colocado até chegar ao último), DEVERÁ TROCAR 5 JOGADORES POR OUTROS DE OVERALL IGUAL OU ATÉ 3 PONTOS ACIMA, que o do jogador que está sendo trocado. Neste  momento não podem ser feitas trocas por jogadores com overall menor.
    2.4         Não importa a posição que o jogador esteja registrado, exemplo pode-se trocar um goleiro com overall 75 por um atacante com overall 76.
    2.5         Um jogador só pode ser trocado APÓS TER PARTICIPADO DE PELO MENOS  1 TURNO pelo time, assim não pode ser feita troca de um jogador que acabou de ser trocado ou negociado.
    2.6         Os 6 jogadores a serem trocados serão selecionados em três ciclos, o primeiro escolhe os 3, depois o segundo escolhe 3, e assim por diante até chegar ao último colocado. Depois inicia um novo ciclo de escolhas na ordem inversa o último escolhe mais 2, depois o penúltimo escolhe mais 2 e assim por diante até chegar ao primeiro colocado e finalizar as escolhas.
    2.7         Não podem ser escolhidos jogadores de um mesmo setor de uma vez só no mesmo ciclo de escolha. Os setores são: vermelho [CA,SA,PTE,PTD], amarelo [MAT,MLD,MLE,MLG,VOL], azul [ZC,LD,LE,LB] e laranja [GO].
    2.8         Estas trocas (por overall maior) somente podem ser feitas após o final do turno por dependerem da classificação.
    2.9         Somente podem ser escolhidos jogadores JÁ LIBERADOS até a vez do participante. Se um jogador for liberado por um clube nas escolhas os próximos participantes poderão escolhe-lo, conforme a escala de escolhas.
    2.10         As trocas SÃO OBRIGATÓRIAS, não podendo o participante fazer menos do que o número de trocas definido de acordo com sua colocação.
    2.11         Somente poderão ser escolhidos jogadores que NÃO ESTEJAM VINCULADOS A OUTROS CLUBES, para que não haja repetição de jogadores, exceto os da lista inicial.
    2.12         Os jogadores da lista inicial não podem ser usados nas trocas. Somente podem ser trocados.
    2.13         Um jogador não pode ser dispensado e recontratado num mesmo turno, mesmo sendo no lugar de outro jogador.


    3. PRAZO PARA AS ESCOLHAS DE JOGADORES
    3.1         O prazo é definido para que não atrapalhe o andamento das escolhas por falta de tempo ou indisponibilidade de um participante.
    3.2         Seguem abaixo os prazos para escolhas, caso sejam 10 participantes, esta tabela será ajustada de acordo com a quantidade de participantes:

    ESCALA DE HORÁRIOS DAS TROCAS
    PRIMEIRO CICLO
    - 1º colocado – 3 jogadores - seg até às 10:00
    - 2º colocado – 3 jogadores - seg até às 11:00
    - 3º colocado – 3 jogadores - seg até às 12:00
    - 4º colocado – 3 jogadores - seg até às 13:00
    - 5º colocado – 3 jogadores - seg até às 14:00
    - 6º colocado – 3 jogadores - seg até às 15:00
    - 7º colocado – 3 jogadores - seg até às 16:00
    - 8º colocado – 3 jogadores - seg até às 17:00
    - 9º colocado – 3 jogadores - seg até às 18:00
    - 10º colocado – 3 jogadores - seg até às 19:00
    SEGUNDO CICLO
    - 10º colocado – 2 jogadores - seg até às 19:00
    - 9º colocado – 2 jogadores - seg até às 20:00
    - 8º colocado – 2 jogadores - seg até às 21:00
    - 7º colocado – 2 jogadores - seg até às 22:00
    - 6º colcoado – 2 jogadores - seg até às 23:00
    - 5º colocado – 2 jogadores - seg até às 00:00
    - 4º colocado – 2 jogadores - ter até às 10:00
    - 3º colocado – 2 jogadores - ter até às 11:00
    - 2º colocado – 2 jogadores - ter até às 12:00
    - 1º colocado – 2 jogadores – ter até às 13:00
    TERCEIRO CICLO (não pode repetir cor do segundo ciclo)
    - 1º colocado – 1 jogador - ter até às 13:00
    - 2º colocado – 1 jogador - ter até às 14:00
    - 3º colocado – 1 jogador - ter até às 15:00
    - 4º colcoado – 1 jogador - ter até às 16:00
    - 5º colocado – 1 jogador - ter até às 17:00
    - 6º colocado – 1 jogador - ter até às 18:00
    - 7º colocado – 1 jogador - ter até às 19:00
    - 8º colocado – 1 jogador - ter até às 20:00
    - 9º colocado – 1 jogador – ter até às 21:00
    - 10º colocado – 1 jogadores - seg até às 22:00


    3.3         Se um participante perder sua vez no primeiro ciclo poderá fazer sua escolha a qualquer momento, desde não escolha nenhum jogador já selecionado.
    3.4         Se um participante que perdeu a vez postar o mesmo jogador de outro participante, valerá QUEM POSTOU PRIMEIRO.


    4. NEGOCIAÇÕES ENTRE CLUBES (TROCAS E EMPRÉSTIMOS)
    4.1         As negociações (trocas e empréstimos) entre clubes são LIVRES, não havendo limite de quantidade e sem nenhuma restrição quanto ao overall dos jogadores. Estas trocas podem ser feitas durante o andamento do turno, porém SÓ PASSARÃO A VALER PARA O PRÓXIMO TURNO/TEMPORADA. Se for feita um troca de 2 ou mais por 1, deve ser respeitado o limite de 20 jogadores de cada clube, assim o clube que ficar com número maior de jogadores deverá divulgar os jogadores excedentes a serem dispensados junto com o anuncio da entrada dos novos contratados.
    4.2         O clube que ficar com número menor de jogadores poderá pegar um dos jogadores da lista inicial de jogadores para repor seu elenco.
    4.3         Estas negociações podem ser feitas durante o andamento do turno, porém só passará a valer para o próximo turno/temporada.
    4.4         Durante o período de escolha de jogadores não podem ser feitas negociações.
    4.5 Um jogador só pode ser negociado APÓS TER PARTICIPADO DE PELO MENOS 1 TURNO PELO CLUBE, assim não pode ser feita negociação de um jogador que acabou de ser negociado ou trocado.
    4.6         Jogador não pode ser negociado de volta para o time de origem.
    4.7         Jogador com overall de 90 pra cima não pode ser negociado.

    5. TROCA DE JOGADOR POR JOGADORES LIVRES
    5.1         Somente pode ser feita a troca de jogadores por jogadores livres que tenham OVERALL MENOR, limitadas em no máximo 3 trocas por turno.
    5.2         Estas trocas podem ser feitas durante o andamento do turno, porém só passará a valer para o próximo turno/temporada.
    5.3         Durante o período de escolha de jogadores não podem ser feitas trocas.
    5.4         Somente poderão ser escolhidos jogadores que não estejam vinculados a outros clubes (jogadores livres), para que não haja repetição de jogadores.
    5.5         Se dois clubes escolherem o mesmo jogador, valerá quem postou primeiro.
    5.6         Somente após o início do campeonato, que será determinado pelo post do primeiro resultado, os clubes estão liberados para  fazer trocas e negociações.


    6. TRANSFERÊNCIAS
    6.1         Todas as movimentações de jogadores (trocas, escolhas, empréstimos e dispensas) devem ser postadas no tópico de trocas e negociações e a escalação do time deve ser atualizada no BID.
    6.2         Clube só poderá jogar se estiver devidamente postado no BID.
    6.3         Utilização de jogadores que incorretos (que não estejam inscritos no clube para o turno em andamento) no time, será punida com a perda dos pontos da partida, sendo concedida vitória ao oponente por 1x0. Caso o participante não admita o erro, isto deverá ser provado com imagem da escalação dos times.
    6.4         No primeiro turno, como todos os times são iguais não precisam ser postados no BID, porém após serem feitas as primeiras trocas o time deve estar sempre atualizado no BID.


    7. JOGADORES TOP
    7.1         Jogadores com overall de 90 pra cima PODEM PARTICIPAR DE NO MÁXIMO 1 TEMPORADA (2 TURNOS) NO CLUBE E DEPOIS DEVEM SER TROCADOS OU NEGOCIADOS. Os que não forem, não poderão ser escalados nos jogos, por estarem irregular, deixando o clube com jogadores a menos.
    7.2         Antes do inicio da temporada todos os jogadores com overall de 90 para cima que jogaram pelo clube na temporada passada e não foram trocados ou negociados deverão obrigatoriamente ser trocados por outro de overall menor que o dele e voltarão ao mercado de jogadores, podendo ser escolhidos livremente por outros participantes.
    7.3         Cada clube poderá ter em seu elenco até 3 jogadores hiddens ou clássicos.
    7.4         Somente poderão ser escolhidos jogadores que não estejam vinculados a outros clubes (jogadores livres), para que não haja repetição de jogadores.


    8. LISTA DE JOGADORES INICIAIS:
    (70) GO  - NARDI
    (74) GO  - RAPHAEL ALEMÃO
    (70) ZC  - RADIGO
    (69) ZC  - BOYENS
    (68) ZC  - NEGLI
    (72) ZC  - SANÉ
    (63) LE  - ALKWIJD
    (63) LD  - GEESINKEL
    (68) VOL - ANITA
    (70) VOL - JANVLIES
    (69) MLG - FELLIPE BASTOS
    (68) MAT - WELLINGTON NEM
    (68) MAT - BERNARD
    (72) MAT - GIULY
    (72) PTD - A. MUSA
    (71) SA  - DAGOBERTO
    (68) CA  - P. AUBAMEYANG
    (68) CA  - VAN DER MIRCH
    (68) CA  - GAMEIRO
    (65) CA  - PETORBENOV


    9. CALENDÁRIO:
    9.1         Inicio do turno: terça-feira após termino do turno a partir da 18 horas.
    9.2         Termino do turno: terceiro domingo após o início turno.
    9.3         Intervalo para transferências segunda-feira e terça após término do turno, encerrando as 18 horas da terça-feira para inicio dos jogos.
    9.4         Jogos do segundo turno somente podem ser realizados após conclusão de todos os jogos do primeiro turno.
    9.5         Nova temporada somente pode ser iniciada após conclusão de todos os jogos da temporada anterior.
    9.6         Mudanças no calendário poderão ocorrer em virtude de épocas festivas, feriados, mas quando isto ocorrer será divulgado pelo administrador do campeonato no fórum.


    10. MONTAGEM DO TIME:
    10.1         Para montar os times ir até o menu principal, em EDITAR, ir em transferências e montar o time de acordo com a lista inicial ou quando houver negociação fazer a troca substituindo o anterior pelo jogador contratado. Quando terminar salvar. Depois ir até a ML OFFLINE e iniciar uma ML OFFLINE com o time que acabou de ser editado. Feito isto deve ir a OPÇÕES, dentro da ML OFFLINE e salvar os dados do time (assim vai poder usá-lo no modo online para as partidas no campeonato). Terminando isso seu time já está pronto para o campeonato.


    11. CONFIGURAÇÕES DE JOGO:
    11.1         Os jogos serão realizados no Lobby da Partida, criar a sala e convidar seu adversário, não se esquecer de carregar os dados salvos do time antes dos jogos. Jogos de 10 min, com setas ALEATÓRIAS, e não se esqueçam de tirar prorrogação e pênaltis.


    12. RESULTADOS DAS PARTIDAS:
    12.1         Teremos um Tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE para Resultados e Crônicas dos Jogos, aonde devemos postar somente nesse local os Resultados e Crônicas. Após o jogo o vencedor da partida deverá anotar e postar Placar, os Autores dos Gols,. TODO JOGO DEVERÁ SER POSTADO O RESULTADO. O Vencedor deve Postar e o Perdedor tem 24Hrs após o post para reclamar.

    Deverá conter:
    time A x Time B Gols time A:
    Gols time B:
    Crônica (opcional):


    13. JOGOS / WO:
    13.1         Cabe a cada participante combinar seus jogos com os outros participantes através do fórum ou na live.
    13.2         Todos os jogos do turno devem ser feitos até o término do período do turno. Para os jogos que não forem feitos serão considerados os critérios abaixo.
    13.3         Os jogos não realizados até o fim do período do turno serão considerados como WO para o participante que tiver o maior número de jogos realizados no turno, com o placar de 1 x 0.
    13.4         Se ambos os jogadores tiverem a mesma quantidade de jogos realizados, será considerado anulado o jogo, sem contar ponto nenhuma das equipes.
    13.5         Se um participante tiver mais de 50% das partidas do turno com WO ou anulado, todos os seus jogos realizados no turno serão anulados.


    14. DESISTÊNCIA / ABANDONO:
    14.1         Em caso de desistência avisar para qualquer um dos participantes, preferencialmente com antecedência.
    14.2         Falta de contato no fórum por mais de 15 dias é considerada abandono e o participante será removido do campeonato. Se tiver feito mais de 50% das partidas da temporada toda, o resultado dos seus jogos serão mantidos, senão todos os seus jogos serão anulados na contagem da apuração final da pontuação.


    15. PREMIAÇÕES:
    15.1         Não haverá premiações. A vantagem dos primeiros colocados é poder escolher primeiro nas trocas.


    16. REBAIXADOS:
    16.1         A princípio não haverá rebaixamento, mas poderá ocorrer dependendo da quantidade de participantes inscritos.


    17. QUEDA DE CONEXÃO / LAG:
    17.1         Se o jogo cair o placar e o tempo deverá ser colocado no lugar onde estavam. (Ex: estou perdendo o jogo de 2x1 aos 65 min e o jogo cai. Deverá ser iniciada uma nova partida com as setas verdes e o placar deve ser colocado como estava no momento da queda, se algum jogador foi expulso, deve novamente ser expulso, os jogadores esperarem PARADOS até o tempo estar onde estava antes do jogo cair, pra ai terminarem a partida. Cartões amarelos não serão considerados, por ser difícil fazer este controle.
    17.2         Em caso de lag que atrapalhe o desenvolvimento do jogo, o player que se sentir prejudicado deve dar pausa no jogo, mandar um chat ao adversário e interromper o jogo caso seja de sua vontade. Em caso de lag o jogador deve, ou reclamar logo no início do jogo (prazo até 15 minutos) e interrompê-lo ou continuar por sua conta e risco absorvendo as consequências.


    18. ATITUDE ANTI-DESPORTIVA / PUNIÇÕES:
    18.1         É considerado atitude anti-despotiva ficar tocando a bola na defesa, recuar a bola do campo de ataque para a defesa com freqüência, fazer tabelinhas com o goleiro, não permitindo ao adversário recuperar a posse de bola, será punida com a perda dos pontos da partida, sendo concedida vitória ao oponente por 1x0. Isto deverá ser provado com vídeo evidenciando o fato.
    18.2         Forçar anulação ou WO para se beneficiar. Se acontecer suspeita desta situação em mais de um temporada, onde um participante pode estar se beneficiando por não fazer um jogo especifico, em que haja disputa direta por posição, este poderá ser banido da liga.
    18.3         Os fatores que podem resultar na retirada de um participante da liga são:
    - Má fé;
    - Falta de compromisso recorrente;
    - Falta de ética desportiva;
    - Agressões verbais recorrentes e injustificadas;
    - Inseções desmedidas com intuito de conturbar o ambiente do torneio;
    - Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio;
    - Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas;
    - Desconexões e/ou outras situações que forem possíveis de se confirmar a intenção de prejudicar o andamento do jogo, mediante evidenciação.


    19. FORMA DE DISPUTA

    19.1         Partidas de ida e volta.
    19.2         Pontos corrido.
    19.3         Critérios de desempate:
    1) Pontos
    2) Vitórias
    3) Saldo de gols
    4) Gols marcados
    5) Gols sofridos

    20. VAN DER MIRCH
    20.1         Por vontade da maioria dos participantes o jogador VAN DER MIRCH foi excluído do jogo, não podendo ser escolhido por nenhum clube.

    21. MUDANÇAS NA REGRA
    21.1         A organização do campeonato se reserva o direito de alterar qualquer regra citada acima quando for comprovada a necessidade de se aplicar medida corretiva e/ou preventiva sobre qualquer que seja o assunto.

      Data/hora atual: Dom Nov 24, 2024 3:08 am