PESBR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LOUCOS POR PES

''Seja bem vindo a LigaPESBR''
'' Liga PES ADDICTS ''
''Futebol se joga com PES''
Campeões da Temporada LeoVerdão, Felipe, Paulo

    Regras Liga/Copa PESBR

    Thiago
    Thiago
    Admin


    Mensagens : 680
    Pontos : 792
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Idade : 36
    Localização : Curitiba - BR

    Regras Liga/Copa PESBR Empty Regras Liga/Copa PESBR

    Mensagem por Thiago Seg Mar 25, 2013 9:56 am

    REGRAS MASTER LIGA

    1 – ESCOLHA DO PLANTEL: NÃO TERÃO JOGADORES REPETIDOS!!! A escolha será feita no MSN através de um grupo que foi criado para a liga com todos os membros na data a ser definida no tópico. Peço que cada pessoa tenha uma grande lista de jogadores, pois como sabem os jogadores top/conhecidos logo se acabam e não podemos perder muito tempo na escolha que por si já é demorada. Cada time deverá ter um mínimo de 22 e máximo de 24 jogadores.

    2 – MONTAGEM DO TIME: Após a escolha dos jogadores, cada um deverá ir até o menu principal, em EDITAR, ir em transferências e remover todos os jogadores do time que foi escolhido e cadastrado no campeonato, e com seu papel já anotados todos os jogadores do seu time que foram escolhidos, ir colocando no time 1 por 1, até terminar... Quando terminar salvar. Depois ir até a ML OFFLINE e iniciar uma ML OFFLINE com o time que acabou de ser editado. Feito isto deve ir em OPÇÕES, dentro da ML OFFLINE e salvar os dados do time (assim vai poder usá-lo no modo online para as partidas no campeonato). Terminando isso seu time já está pronto para o nosso campeonato. O processo da algum trabalho e demora algum tempo, mas vai valer muito a pena!

    3 – QUEDA DE CONEXÃO / LAG: Se o jogo cair o placar e o tempo deverá ser colocado no lugar onde estavam. (Ex: estou perdendo o jogo de 2x1 aos 65 min e o jogo cai. Deverá ser iniciada uma nova partida com as setas verdes e o placar deve ser colocado como estava no momento da queda, além de os jogadores esperarem PARADOS até o tempo estar onde estava antes do jogo cair, pra ai terminarem a partida. Em caso de jogo com LAG, pare o jogo e mande mensagem pro adversário, se necessário refaçam a partida.

    4 – CONFIGURAÇÕES DE JOGO: Os jogos serão realizados no Lobby da Partida, criar a sala e convidar seu adversário, não se esquecer de carregar os dados salvos do time antes dos jogos. Jogos de 10 min, com setas ALEATÓRIAS, e não se esqueçam de tirar prorrogação e pênaltis.

    5 – TRANSFERÊNCIAS: Teremos um Tópico destinado EXCLUSIVAMENTE para Transferências. A janela de transferências ficará aberta por apenas 3 dias entre o intervalo de um turno e outro. Após a escolha dos times que será agora no início da 1ª TEMPORADA as próximas negociações de empréstimos e trocas podem acontecer enquanto as rodadas forem ocorrendo, porém somente será concretizada a negociação e o time alterado no período de TRANSFERÊNCIAS, neste período também que serão liberados para dispensarem algum jogador que não queiram mais, e contratar outro que não esteja ainda com contratado fixado em outro clube. TODAS AS TROCAS DE JOGADORES DEVERÃO SER OBRIGATORIAMENTE POSTADAS NO TÓPICO DESTINADO, senão não devem ser processadas. Lembrando que os negócios são livres, você pode oferecer 2 jogadores em troca de 1 TOP. EMPRÉSTIMOS: não pode fazer 2 por 1, somente 1 por 1, respeitando o limite de 3 empréstimos por TEMPORADA, lembrando que pode emprestar o jogador pela temporada toda ou somente meia temporada.
    LEMBRANDO, MÍNIMO DE 22 E MÁXIMO DE 24 JOGADORES.

    Obs.: Fica restrito a escolha de 3 jogadores, sendo eles: Cristiano Ronaldo, Messi e Thiago Silva.

    5.1 - TROCAS FORÇADAS (regra excluída por votação)

    A cada final de temporada, antes de abrir o mercado (negociações congeladas, definidas ou avisadas por um membro do Conselho), cada clube deve postar sua equipe atualizada, e terá direito a escolher 1 (UM) jogador, de livre escolha, do clube em posição oposta na classificação, começando do último colocado ao primeiro.
    Exemplo: O décimo colocado escolhe 1 jogador do primeiro colocado, e após vice-versa. Depois o nono colocado do segundo, e assim em diante.

    OBS: JOGADORES EMPRESTADOS TAMBÉM PODEM SER ESCOLHIDOS, visto que há o vínculo com o clube anterior. É de total responsabilidade do clube emprestar um jogador para próxima temporada antes de abrirem as Trocas. Caso um jogador que foi previamente negociado por empréstimo for escolhido, a negociação será cancelada.
    OBS 2: No caso dos Jogadores-Prêmios, não é permitida escolha de tais jogadores. O mesmo vale para os Hidden/Clássicos (5.2).


    5.2 - ESCOLHA DE JOGADORES HIDDEN/CLÁSSICOS

    Visando suprir alguma carência de setor devido às Trocas Forçadas (5.1), há escolha de jogadores Hidden/Clássicos na abertura do mercado, considerando os seguintes critérios:

    - A escolha ocorrerá logo após as Trocas Forçadas.
    - Escolha de jogadores apenas dos HIDDEN/CLASSIC TEAMS, de overall original IGUAL OU MENOR que 90. Segue lista: http://pesdb.net/pes2013/index.php?f...rating&order=d
    - Todos os 10 times terão direito a tal escolha, começando do 1º ao último.
    - Os 3 primeiros colocados continuarão com a premiação do Top 3, tendo assim, direito a 2 jogadores "tops" e mantendo elenco forte.
    - Deve-se dispensar 1 jogador para entrada destes Hidden/Classics, mantendo o elenco limite de 24.
    - Não haverá negociação destes jogadores, considerado empréstimo como os Jogadores-Prêmio, somente troca futura na abertura do mercado, na metade ou final da temporada, por outro Hidden livre.

    5.3 – Copa ou Mundial de Clubes
    1° Partida de 10 min, configurações igual a da Liga PESPT apenas ligando prorrogação e pênaltis.

    2° Jogo único quem vencer passa de fase.

    3° Jogos da 1° repescagem e 4° de finais com times dos primeiro turno.

    4° Jogos da Semi e Final com os times do Segundo Turno.

    5° Inicio repescagem 01/03/2013 até 05/03/2013. Passando esta data será analisado o tópico da copa qual jogador tentou marcar os jogos e não teve resposta.

    6° Inicio da 4° de Final 06/03/2013 a 10/03/2013.

    7° Inicio das Semi Final 13/03/2013 a 17/03/2013.

    8° Inicio da Final 18/03/2013 a 23/03/2013.

    9° toda ou qualquer sugestão ou reclamação tem que ser postada no tópico da copa Mundial de Clubes

    10° Temos um único Tópico para a Copa, ou seja, tudo tem que estar postado lá crônica resultado comentários.

    11° Premiação o Campeão do Mundial de Clubes ao final da Liga PESPT poderá na hora de sua escolha dos jogadores clássicos ou ocultos poderá escolher sem limites de Overall.


    6 – JOGOS: Teremos um Tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE para Marcação de Jogos. Cada um terá que realizar de 3 a 5 jogos dentro de uma semana (7 dias). Com duração máxima de 14 dias cada turno. Os jogos devem ser marcados no tópico que será destinado exclusivamente para o mesmo, podem fazer contato também através do grupo no MSN que foi criado (para serem adicionados no grupo deixem o endereço do MSN aqui no tópico), porém não devem deixar de marcar os jogos no tópico destinado.
    Caso alguém marque o jogo e não possa comparecer por algum imprevisto imediato, deve avisar com no mínimo 30 minutos de antecedência da partida, avisem por PM, ou no Grupo do MSN, ou na LIVE (peço que todos adicionem seus oponentes para melhor contato), porém se marcar a partida e não comparecer nem mesmo avisar com antecedência será declarado W.O, sem opção de reclamatória. Caso ambos os jogadores não façam sua partida até a data limite, será validada a partida como 0x0. Porém se algum jogador tentou marcar a partida e o outro colocou impecílio, este recebera W.O, mas para isto precisamos que utilizem o fórum para tentar marcar as partidas.

    7 – RESULTADOS DAS PARTIDAS: Teremos um Tópico dedicado EXCLUSIVAMENTE para Resultados e Crônicas dos Jogos, aonde devemos postar somente nesse local os Resultados e Crônicas. Após o jogo o vencedor da partida deverá anotar e postar Placar, os Autores dos Gols,. TODO JOGO DEVERÁ SER POSTADO O RESULTADO. O Vencedor deve Postar Imediatamente e o Perdedor tem 24Hrs após o post para reclamar.

    OBS.: Cada crônica deve ter no mínimo 5 linhas para descrever brevemente o desenrolar da partida!

    8 – PLANTEL: Teremos registrados todos os times e jogadores de todos os participantes, e as devidas trocas também, assim como quais jogadores estão emprestados aos clubes e até quando. Será postado isso também ao final do prazo de negociações para que todos fiquem cientes dos jogadores que irão enfrentar em cada disputa, e que não haja nenhum time malandragem, ao utilizar um jogador que não é de sua equipe, caso isso ocorra o participante será imediatamente punido com a eliminação do campeonato (espero e acredito que isto não vá ocorrer, porém temos que deixar bem claro para que não haja reclamatória depois).

    9 – TEMPORADA: Cada turno terá no máximo 14 dias para realização dos jogos, os dias em que serão disputadas as partidas ficam a critério dos jogadores de acordo com sua disponibilidade, respeitando apenas que a cada 7 dias deve-se ter de 3 a 5 jogos com no máximo de 14 dias para a disputa de todas as partidas de cada turno. Caso algum jogo não seja postado no prazo estipulado para aquelas rodadas, será dado como resultado 0x0, sendo que os jogos não poderão ser feitos após a data limite (a menos que haja uma justificativa para que os jogos sejam antecipados ou atrasados), e lembrando que o 2º turno somente irá dar início após o 1º turno ser finalizado.

    10 - OBRIGAÇÕES E PUNIÇÕES: Será exigido de todos os membros/jogadores ao menos 1 post diário no tópico do campeonato. Caso o jogador não faça seus jogos no prazo estipulado ou não poste devidamente, segue punição: 1º - advertência, 2º perca de 3 pontos na Liga/desclassificação na Copa, 3º suspensão (perderá os próximos 3 jogos por W.O), caso persista será punível de eliminação do Campeonato, podendo retornar na próxima edição.

    11 – PREMIAÇÕES: Como nossa liga não arrecada dinheiro para dar premiações, é somente na questão da diversão mesmo, pensamos em criar algum tipo de premiação para dar uma motivação a mais no campeonato. Nesse caso teremos premiação para 1º, 2º e 3º colocados (Cristiano Ronaldo, Messi, Thiago Silva), sendo que o primeiro colocado poderá escolher qualquer um dos 3, o segundo escolhe 1 entre os dois restantes, e o terceiro ficará com o que sobrou. Sendo que a permanência desses jogadores, será de apenas 1 temporada, passando na próxima temporada aos novos 1º, 2º e 3º colocados.

    12 – REBAIXADOS: Os dois times que forem “rebaixados”, deverão escolher outros times para disputarem a próxima edição da Master Liga, somente devem trocar os escudos dos times, os jogadores permanecem os mesmos. Caso não sejam rebaixados na próxima temporada, podem voltar a utilizar os clubes que haviam escolhido no início (caso estes não estejam sendo utilizados por outros participantes).

    13 - DESISTÊNCIA: Se for pensar em sair, o mínimo que tem que fazer é avisar com 15 dias de antecedência para que a gente tenha tempo pra se programar e definir um substituto pra ficar com o elenco.

    14. CONSELHO

    Para todos os casos não citados nas regras acima, a Liga dispõe de um CONSELHO, de 4 membros, onde cada caso é analisado individualmente e tomada a devida decisão, seja decisão isolada, definida pelo próprio Conselho, ou liberado pelo Conselho como votação em aberto. A decisão final do Conselho é inquestionável, e deve ser respeitada por todos participantes. Em caso de empate na votação entre os conselheiros Thiago vai outorgar o voto Minerva.


    Conselheiros
    Gui Lingernover
    Magu (toimuloco)
    Leoverdao
    Syrusth


    Boa diversão a todos
    Thiago Alves

    Thiago
    Thiago
    Admin


    Mensagens : 680
    Pontos : 792
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Idade : 36
    Localização : Curitiba - BR

    Regras Liga/Copa PESBR Empty Re: Regras Liga/Copa PESBR

    Mensagem por Thiago Qui maio 09, 2013 10:52 am

    Emenda aprovada por 6 votos a favor...

    1)a partir da sexta temporada os 3 primeiros colocados poderão escolher 2 hiddens/clássicos além dos prêmios.

    2) do 4° ao 10° colocado poderá escolher 3 hiddens/clássico.

    3) não se pode escolher os hidden/clássicos do mesmo setor VERMELHO - VERDE - AZUL - LARANJA

    4) Os jogadores continuam sendo da liga e no final voltam para novas escolhas de acordo com a ordem de classificação....

    5)Escolhas de acordo com a classificação para não gerar demora já escolhe os três de uma vez os 3 primeiros escolhe o prêmios e os hiddens/clássicos e a partir do 4° até o 10° escolhe os 3 hiddens/clássico.
    [/b]

    6 Nível até 90 é claro.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 6:52 am